quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cabelos platinados, gastos de fim de mês e mega hair

Comecei a luta para platinar meus cabelos a quase 4 anos atrás, eu descoloria e pintava, usava desamarelador e nada de ficar com o cabelo da cor da Marylin Monroe. Fiz de tudo e nada sempre amarelado. 
Logo que entrei na Uni. comecei a pesquisar mais, achei muitos blog dizendo como platinar.

Regras básicas de como platinar o cabelo-
 Primeiro esteja ciente que você vai gastar muuuuuito por semana, isso mesmo por semana, essa cor pra ficar linda precisa de um cabelo saudável mesmo que você precise cortar uma boa parte do cabelo, quando não cuidado acontece o corte químico, ele quebra todinho. Produtos que você vai usar para platinar é  basicamente é descolorante e OX 40 volumes, a marca mais acessível de descolorante que platina é a Yamá essas que se acha na farmácia mas tem que ser a de pó azul. Para hidratar mascaras de hidratação intensa, quando mais consistente o creme melhor, tem uma linha da amend muito boa de hidratação e reconstrução intensiva, que você terá que fazer quase diariamente. Óleos reparador de pontas, de argan, e vitaminas para adicionar aos cremes para reconstruir.

Agora que você decidiu platinar o cabelo, analise a estrutura do seu cabelo se você nunca usou química ótimo, mas se já usou, faça um teste de mecha para ver se seu cabelo irá aguentar o processo de descoloração, se for química de tinta você pode usar o Dekapcolor para tirar um pouco a tinta.
No processo de platinação não vai tinta somente descolorante, então se você usa tintas de outras cores ou loiros de tons mais escuros ou claros, pode ser que seu cabelo fique manchado ou de um tom alaranjado, tenha paciência se é isso que você quer, comigo como já usava loiro ficava amarelado de mais. Descolorir 3 x numa noite faz o cabelo rebentar e cai sim, não faça eu fiz, nossa foi horrível.
 Descolori numa madrugada de sexta pra sábado, bem naquelas noite que não se tem nada pra fazer sabe, fiz o processo não deu certo ficava amarelado, ai eu hidratava, secava e depois de umas horas descoloria de novo ate que na terceira vez consegui o tom que eu queria, o loiro Cristina Aguilera, nossa quando me vi no espelho nem acreditei, ficou perfeito a cor, hidratei reconstruir, mas já percebendo que o meu cabelo tinha rebentado todinho e ficado muito mais fino do que já era, meu cabelo que estava um palmo abaixo do ombro ficou no ombro, mas tudo certo.
Com o passar dos dias você ve nitidamente sua raiz crescendo, no final de 2 semanas você tem quem retocar a raiz, e assim vai , um cuidado mega trabalhoso, no intervalo dessas 2 semanas tem que hidratar reconstruir , hidratar mais para poder ''recuperar'' o cabelo e quando ele para de ficar elástico você já tem que retocar a raiz e se você faz isso sozinha e sem noção de como um profissional faz é fácil perder cabelos e deixar eles elásticos, o que acontecia com o meu.

Mega hair-
não coloque um mega hair num cabelo quebradisso, nunca jamais, gente cai a mexa toda, é terrível e nesse processo todo de platinação eu usava mega, resultado muita grana pra manter o pouco cabelo que ficou e a cor, fora o mega.
foi uma aprendizagem de como não platinar o cabelo.

um ano depois disso fiz curso de cabeleireiro e hoje sei como fazer certinho kkkk mas foi uma lição. E nesse tempo de usa-lo platinado meus gastos só de manutenção de cabelo era em torno de 80 a 100 reais por semana, nem tudo eu conseguia e nem sabia fazer em casa.

assim que ficou a cor do meu cabelo, eu a usei ate os ultimos 2 meses. Aplique na cor 613.





Nenhum comentário:

Postar um comentário